sábado, 4 de maio de 2013

13º Simpósio de Geologia da Amazônia na UFPA - Campus Belém

http://www.13sga.sbg-no.org.br/templates/13sga/images/Header.jpg

Será realizado o 13SGA – Simpósio de Geologia da Amazônia, no Centro de Eventos Benedito Nunes – Campus da Universidade Federal do Pará, às margens do Rio Guamá, em Belém, no período de 22 a 26 de setembro de 2013.
Historicamente, os simpósios de Geologia da Amazônia promovidos pela Sociedade Brasileira de Geologia tem sido o principal fórum de divulgação do conhecimento técnico e científico das Geociências na Amazônia Legal e da Panamazônia, além de suscitar discussões sobre temáticas de interesse social relacionadas aos recursos minerais, incluindo os energéticos. Proporcionam também a interação e congraçamento entre profissionais, pesquisadores, professores, estudantes e gestores.
Nesta edição será montada a Feira de Exposições do 13SGA, que será um excelente espaço para divulgação de produtos e serviços, realização de negócios e oferta de empregos à geólogos e outros profissionais.

A temática do evento, Recursos Minerais e Sustentabilidade Territorial na Amazônia busca uma reflexão sobre o desenvolvimento econômico, social e a ocupação do espaço nas várias regiões relacionadas às áreas onde se tem implantados projetos de mineração na Amazônia, com todas as suas peculiaridades, com uma preocupação sobre a sustentabilidade do território com agregação de valores do tripé econômico-ambiental-social.
Pretende-se reunir cerca de 600 participantes envolvendo os provenientes do território brasileiro e de outros países da Amazônia.


AGENDE PARA SETEMBRO DE 2013 SUA PARTICIPAÇÃO NESTE EVENTO ESPECIAL

PÚBLICO-ALVO
Os SGAs tradicionalmente têm-se caracterizado pela presença de profissionais de Geologia e áreas afins, mas, com a expansão das universidades nos estados da Amazônia, inclusive de novos cursos de Geologia, o SGA de 2013, em Belém, envolverá certamente, uma maior participação de estudantes e professores dos cursos de graduação em Geologia, Engenharia de Minas, Geofísica, Oceanografia, Geografia, Arqueologia e Turismo, e de pós-graduação em Geociências. Além disso, teremos também a participação de pesquisadores dos diversos institutos acadêmicos e científicos que estudam questões geológicas e de meio ambiente na Amazônia; gestores, técnicos, políticos, empresários da mineração - incluindo os da área energética - e profissionais das áreas multidisciplinares. Além disso, pretende-se agregar os professores de Ciências do ensino fundamental e médio com o objetivo de expandir seus conhecimentos em Geociências
.

Programação completa e minicursos consulte :  http://www.13sga.sbg-no.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário